terça-feira, 15 de abril de 2014
preenchimento
16° dia: ver-ouvir-sentir-perceber-compartilhar-viver Galeano. Energia vital. Alimento de alma e esperança. Gratidão.
eterna gratidão
15° dia: não foi um happy day. definitivamente. mas foi muito bom receber abraços de amigos e almoçar com a querida Tatiane, que até se dispôs a ficar debaixo de chuva comigo...
domingo, 13 de abril de 2014
ao mestre com carinho
12° dia: das alegrias de ser professora - ganhar duas barras de chocolate, muitos abraços e "feliz páscoa!"
quarta-feira, 9 de abril de 2014
porque é bom quando a gente entende
10° dia: há 5 meses esperava por uma consulta com uma otorrinolaringologista na esperança de tratar minhas inúmeras crises de sinusite. ansiosa, comecei a ficar bolada: 1 hora de atraso... mas conforme a consulta foi acontecendo eu fui me identificando de uma tal maneira com a médica, de uma tal maneira: "coloca qualquer porra no nariz! todos esses remédios aqui, são todos a mesma merda, mas tem que colocar porque ajudam a não dar crise alérgica... senão cê tá fodida, menina"
pé de pato mangalô três vezes
situação 1: manhã. fila do elevador de um prédio comercial. uma senhora, das mal educadas/mal amadas, faz algumas lambanças, desrespeitando os demais presentes. uma moça e a senhora 2, das bem educadas/amáveis, acompanhada de sua filha, também idosa já, comentam sobre as más impressões...
no elevador entramos eu, a senhora má, a moça, a senhora 2 com a filha e mais um coroa. resta, da boca da senhora 2, um pinguinho de conversa com a moça: "nunca fiz isso... e tô com 86 anos..."
donde a bruxa má profere, em alto e bom som, com toda a amargura e rancor peculiar: "tá na hora de subir já!"
(3 segundos... cai a ficha! =0O)
a maléfica senhora foi fulminada pela filha da senhora 2.
maléfica (para filha de senhora 2): "não tô falando com você não!"
filha de senhora 2: "mas ela é minha mãe!"
e eu, estupefata, saí do elevador...
situação 2: curso de inglês. um colega de classe, policial militar, precisa sair para atender um telefonema urgente. volta chorando, super abalado: um colega de trabalho foi encontrado morto. 9 tiros. pernas quebradas. sinais de tortura.
(silêncio)
.
.
.
(silêncio)
.
.
.
(silêncio)
.
.
.
voltamos para a aula de inglês . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
horror
orror
rror
ror
or
r
terça-feira, 8 de abril de 2014
boas novas
9° dia: felicidade de ter a esperança no ser humano restituída ao ver/ouvir o Eduardo Galeano dizendo que esse mundo é de merda, mas que está grávido de outro muito melhor!
ps.: curiosidade!
ao procurar uma imagem para ilustrar a postagem, achei essa. e perceba o que diz:
"lua cheia em escorpião: transformando sombra em luz!
astrologicamente, trata-se de uma fase que facilita a conscientização de erros e acertos em nossa jornada no planeta Terra para que estes sejam intensificados e aqueles abandonados. Isto porque Escorpião é um signo social, regido por Plutão, um planeta transpessoal, cuja simbologia é associada às transformações profundas que ocorrem no coletivo e na vida pessoal; estas, por sua vez, implicam em desapego e em eliminação de tudo o que já se tornou anacrônico, improdutivo e até mesmo nocivo."
(do sitehttp://empowerment21.blogspot.com.br/2012/05/lua-gravida-do-sol-taurino.html)
Detalhe: e eu sou de escorpião!
oração
8° dia: noite. a enseada de botafogo pela janela do ônibus. a lua ultra brilhante, a temperatura calma, o cheiro da maresia. na cabeça, gil em "tempo rei". apesar das dificuldades da vida (ou apenas minhas dificuldades), mais um dia aberta a perceber a sutil felicidade...
alô
7° dia: começar o domingo falando ao telefone com um amigo querido com quem não falava há anos e sentir que muito mudou, mas que nada mudou... Obrigada Guilherme!!!
"econde-econde"
6° dia: brincar de esconde-esconde com a sobrinha de 1 ano e ela tomar um susto de cair no chão e cair na gargalhada! Como tô sem máquina, construa a sua foto!
ao infinito e além!
5° dia: feliz só de rever a foto da joaninha que me visitou sábado passado! Hoje tive muitos momentos felizes, mas minha câmera quebrou... Então vai no retroativo, mas sem perder o objetivo do aqui e agora.
oxigênio
4° dia: era pra ser a foto da titia que trouxe um bolinho bom pra caramba! Comi com geleia de morango... hummmm... Mas a camera nao funcionou.... entao la vai a do cantinho verde.
missão
1° de abril: comecei a participar do projeto 100 happy days - por 100 dias fazer um registro fotográfico do que te faz feliz. o momento que escolhi para a primeira foto não poderia ter sido melhor! mas lamento não ter podido fotografar o som da buzina do navio que se anunciou lá na baía de guanabara e que deu pra ouvir daqui de casa... lamento não ter conseguido fotografar o vento bom que entrou no quarto... lamento não conseguir fotografar a música que ouço agora... o projeto tem limites porque limita a linguagem da felicidade, mas assim me dei conta de que o que me faz feliz extrapola os limites das linguagens...
Assinar:
Postagens (Atom)